Menu
Gastronomia

Federer vence freguês Roddick e se classifica para a semifinal

Arquivo Geral

06/09/2007 0h00

O norte-americano Andy Roddick deu trabalho, mas pela 14ª vez em 15 jogos foi batido pelo suíço Roger Federer, confirmando uma das maiores “freguesias” do circuito. Na madrugada desta quinta-feira, o líder do ranking despachou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5), 7/6 (7-4) e 6/2, pelas quartas-de-final do Aberto dos EUA.


 


Com o resultado, o número um do mundo terá pela frente outro grande freguês: o russo Nikolay Davydenko, derrotado nos nove duelos contra o suíço e que só ganhou quatro sets diante do atual tricampeão do último torneio de Grand Slam do ano.


 


O triunfo dá a Federer a 26ª vitória consecutiva no complexo de Flushing Meadows, faz o tenista abrir vantagem na Corrida dos Campeões (agora 1.081 contra 1.012 pontos de Rafael Nadal, já eliminado do evento) e manter a caminhada para tornar-se o primeiro tetracampeão da era aberta no maior evento dos EUA no circuito.


 


A exemplo da final do ano passado, Roddick ofereceu muita resistência ao suíço, sequer teve o serviço incomodado nos dois primeiros sets, mas, mesmo assim, não conseguiu o triunfo.


 


No primeiro set, o quinto do mundo usou da força de seu saque, cravando sete aces, e teve um notável desempenho de 88% dos pontos disputados quando teve o primeiro serviço. Porém, o tenista também não conseguiu dificultar a vida de Federer e a parcial foi para o tie-break, quando o número um do mundo mostrou consistência para ganhar por 7 a 5.


 


Mesmo com a derrota, o “favorito da casa” não se abalou e permaneceu confirmando os seus games de saque. Roddick ainda melhorou, chegou a ter uma chance de quebra, mas não aproveitou. Assim, novamente, a série foi decidida no desempate e, outra vez, o maior algoz do norte-americano levou a melhor: 7 a 4.


 


Com dois sets atrás, o quinto do mundo mudou a tática, passou a arriscar, mas Federer foi impiedoso. Desferindo seguidos winners (bolas indefensáveis), o suíço abriu 15/40 no sexto game. Após perder a primeira chance, Federer não deixou escapar a segunda e acabou de vez com as forças do rival. Sem problemas, o atual tricampeão do Aberto dos EUA obteve nova quebra no oitavo game e liquidou a partida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado