Menu
Gastronomia

Federer vence dois tie breaks, bate Soderling e chega às quartas

Arquivo Geral

19/10/2006 0h00

Apesar de jogar contra a torcida ‘nadalista’, o suíço Roger Federer conseguiu manter a frieza e despachou o sueco Robin Soderling em partida válida pelas oitavas-de-final do Masters Series de Madri. O carrasco brasileiro na Copa Davis tentou, pressionou, mas foi Federer quem venceu a partida em dois tie breaks: 7/6 (7-5) e 7/6 (10-8).

Em ambas as parciais, o sueco poderia ter fechado com saques a seu favor, mas Federer demonstrou sua supremacia e, mesmo não estando em seu melhor dia, evitou as ofensivas adversárias. O ponto decisivo porém, veio em erro de Soderling, que foi detectado pelo ‘hawk eye’, o olho eletrônico implantado pela ATP.

Foi o quarto confronto entre os dois tenistas, e a quarta vitória de Roger Federer. Mesmo assim, o sueco sempre deu trabalho ao melhor tenista da atualidade, tendo perdido nos tie breaks em duas das oportunidades anteriores.

Classificado entre os oito melhores da competição, Federer busca o décimo título do ano. Ele já faturou o Aberto da Austrália, Wimbledon e o Aberto dos EUA, além dos Masters Series de Toronto, Indian Wells e Miami. Além disso, foi finalista em Monte Carlo, Roma e Roland Garros.

Nas quartas-de-final, o suíço encara o norte-americano Robby Ginepri, responsável pela eliminação do espanhol Tommy Robredo. Os dois se encontraram apenas duas vezes desde 2001, mas Federer levou a melhor em ambas.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado