As parciais foram de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/3 para o suíço, que não poupou elogios ao adversário, número 84 da mesma lista. “O cara jogou muito bem. Sabia que seria duro e estou feliz de verdade por ter avançado. Perder meu primeiro set no ano não importa muito; mas a maneira como venci me agradou”, afirmou Federer, presenteado com um troféu de cristal antes do início do jogo.
Na partida desta segunda-feira, o coadjuvante dinamarquês mostrou disposição para roubar a cena, sacando muito bem e cometendo poucos erros durante toda o confronto. Sem conseguir quebras no primeiro set, quando Pless evitou suas duas oportunidades,o suíço se viu obrigado a arrastar a parcial inicial até o tie break, onde conseguiu recuperar a tranqüilidade e vencer por 7-2.
Tranqüilidade que faltou no segundo set. Aproveitando-se da rara instabilidade de Roger Federer, o dinamarquês conquistou o ponto no saque do número um do mundo, abrindo 3/1. Apoiado por alguns erros do suíço, Pless não desperdiçou a chance e venceu o segundo set – o primeiro perdido pelo suíço desde a Masters Cup, em novembro.
Classificado para as oitavas-de-final, Roger Federer ainda aguarda seu próximo adversário, que sai do confronto entre Daniele Bracciali e o quali Oliver Marach. Os dois jamais se enfrentaram em torneios da ATP, mas o italiano venceu o austríaco no challenger de San Remo, em 2005, por fáceis 6/1 e 6/3.
Confira outros resultados da primeira rodada do torneio de Dubai:
Fabrice Santoro (FRA) v. (4)Tommy Robredo (ESP): 7/6 (8-6) e 6/4
(6)Tomas Berdych (TCH) v. Mohammed Al Ghareeb (KUW): 3/6, 6/3 e 6/2
Dominik Hrbaty (SVK) v. Omar Bahrouzyan (EAU): 6/1 e 6/2
Igor Andreev (RUS) v. Marc Gicquel (FRA): 6/7 (4-7), 6/4 e 7/5
Olivier Rochus (BEL) v. Hyung-taik Lee (COR): 7/6 (7-4) e 6/2
Florent Serra (FRA) v. Jonas Bjorkman (SUE): 5/7, 6/3 e 6/2
< !-- /hotwords -- >