Para Federer, porém, a partida contra o noivo de Martina Hingis parece ter servido apenas como aquecimento para 2007. “Disputar uma partida tão longa como essa é muito bom, porque me fornece uma série de informações sobre o que posso melhorar e o que já está bom. Agora, concentração é fator mais importante, já que é difícil ficar envolvido com tudo de uma só vez”, explicou Federer.
Foi a primeira partida do suíço na temporada, uma vez que ele decidiu não defender o bicampeonato do torneio de Doha, no Catar. Por isso, o torneio agora servirá como única preparação antes do Aberto do Austrália, onde também defende o título.
“Estou atento, de olho em todos os jogos, para saber o que está melhorando. Sei que estou apenas no começo, então tento manter o foco para não me frustrar com alguns erros. No final das contas, sei que conseguirei atingir 100% de meu potencial”, garantiu.
Também nesta quarta-feira, o russo Marat Safin, próximo adversário de Federer, virou para cima do argentino David Nalbandian, vencendo o encontro entre eles por 5/7, 6/1 e 6/2. Com dores no joelho após a partida, Nalbandian anunciou o abandono da competição, abrindo vaga para o chileno Fernando González.
Quem também estreou com vitória foi o norte-americano Andy Roddick, que venceu o alemão Tommy Haas por 6/2 e 6/3. Na mesma chave do torneio, disputado no sistema de round robin, o britânico Andy Murray devolveu ao croata Ivan Ljubicic a derrota sofrida no final do torneio de Doha, vencendo por 6/4 e 6/2.