Número um do mundo e duas vezes finalistas de Roland Garros, o suíço Roger Federer admitiu que sentiu um alívio enorme após se classificar para a segunda rodada da competição. Agora, o atual líder do ranking de entradas da ATP promete mostrar um desempenho mais forte na próxima fase do Aberto da França, uma vez que estará mais calmo.
“É difícil jogar uma estréia de Grand Slam, sempre há muita pressão”, comentou Federer, que disputa o seu 36º major da carreira. “Treino é uma coisa, mas na estréia a atmosfera é diferente, as arquibancadas estão cheias e a pressão está aí. Por isso, estou bastante aliviado por ter avançado”, emendou.
Sonhando em levantar a taça de Roland Garros pela primeira vez na carreira e completar a série Slam, Federer mostrou confiança para a disputa das etapas seguintes do torneio parisiense. “A partir de agora, as coisas deverão ficar mais fáceis para mim. Preciso de mais apenas alguns treinos e estarei melhor ainda”, discursou.
O próximo adversário em Paris do número um do mundo ainda não está definido. O suíço enfrentará o vencedor do embate entre o belga Kristof Vliegen e o espanhol Albert Montañes.
< !-- /hotwords -- >