Menu
Gastronomia

Federer reconhece superioridade de Gonzáles, mas demonstra frustração

Arquivo Geral

12/11/2007 0h00

A derrota para Fernando González nesta segunda-feira parece ter incomodado o sempre sereno Roger Federer. O suíço, que jamais havia sido derrotado na fase de grupos da Masters Cup, ainda foi batido pelo chileno pela primeira vez em 11 confrontos. E não parecia nem um pouco feliz com o placar.

“Achei ridículas as bolas que ele mandava, mas você precisa dar a ele o crédito pelo resultado”, afirmou Federer, batido por 3/6, 7/6 (7-1) e 7/5. “É claro que ele sempre irá forçar meu backhand com seu incrível forehand. Além disso, não se pode fazer muita coisa quando ele coloca as bolas nos cantos”, completou.

O número um do mundo ainda acredita que possa repetir os títulos de 2003, 2004 e 2006, mas mostrou-se desconfortável com os cinco break points salvos por González logo na estréia de ambos. “Foi o backhand que acabou comigo hoje. Ele (González) é perigoso. Em um dia menos concentrado, ele pode te vencer. Foi uma derrota dura, e eu gostaria de ter uma desculpa”, agregou Federer.

O chileno, por outro lado, não cabia em si após a surpreendente vitória. Bem-humorado, González reconheceu ter precisado jogar seu máximo para derrotar Roger Federer, e sabe que a vaga para as semifinais está mais próxima.

“Eu disse para meu técnico (Larry Stefanki) no vestiário que ninguém jamais havia me vencido 11 vezes em seqüência”, disse Gonzo. “Joguei três pontos incríveis para quebrá-lo no 5/5 (do terceiro set). Os dois últimos games foram meus melhores, mas a chave para a vitória estava em meu saque e em não me assustar com minhas bolas”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado