Menu
Gastronomia

Federer perde set, mas vence sérvio e avança

Arquivo Geral

01/03/2007 0h00

O suíço Roger Federer segue em busca de mais um título e tem a chance de ampliar ainda mais a sua liderança no ranking da ATP. Mesmo com dificuldades, o número um do mundo bateu nesta quinta-feira o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/3, e se garantiu nas semifinais do Torneio de Dubai, quando encara o alemão Tommy Haas.

Tricampeão do evento (levantou o troféu nas edições de 2003 a 2005) e atual vice-campeão (perdeu no ano passado para Rafael Nadal), o ‘gênio’ teve dificuldades para conseguir o triunfo. No segundo set, o suíço sacava para fazer 5/3, mas teve seu serviço quebrado e ainda assistiu à reação do sérvio. No desempate, mesmo tendo a vantagem de 6-4 e sacando para fechar o jogo, o tenista permitiu a virada de Djokovic, que levou a melhor e venceu o game extra por 8-6.

Apesar do susto, Federer voltou a ser Federer na parcial decisiva. Bastante ofensivo, o sérvio forçava seu saque, colocando quatro aces na quadra do suíço. O número um do mundo, por sua vez, voltava a administrar a partida, conseguindo uma quebra no oitavo game, abrindo 5/3 e sacando para selar a vitória, após pouco mais de duas horas de jogo.
No último confronto com o sérvio, o melhor tenista em atividade superou o jogador de apenas 19 anos nas oitavas-de-final do Aberto da Austrália por 3 x 0, com 6/2, 7/5 e 6/3. Vale lembrar que, uma semana depois, Federer se sagrou campeão da competição, realizada em Melbourne.
Seu adversário na próxima fase será Tommy Haas, que não deu chances para o belga Olivier Rochus e superou o rival por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2, mantendo a boa fase na temporada e chegando à 11ª vitória consecutiva neste ano.
Cabeça-de-chave número cinco, o alemão comemorou o triunfo sobre Rochus, que havia derrotado na fase anterior russo Nikolay Davydenko, detentor da terceira colocação da lista. “Foi um daqueles dias em que, desde o começo, eu senti que tudo estava indo bem e não deixei que ele fizesse o jogo dele” emendou.

Em outro jogo já encerrado nos Emirados Árabes, o sueco Robin Soderling também se garantiu nas semis ao bater o francês Fabrice Santoro por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (2-7) e 6/0. Mesmo com o triunfo, o tenista, 29º colocado do ranking, não se esqueceu de enaltecer o desempenho do adversário.

“Eu acho que comecei a partida muito bem e joguei um ótimo tênis até a metade do segundo set”, comentou o Soderling. “Só que este é o estilo de jogo do Santoro. Ele faz você jogar mal, e desta vez conseguiu. É sempre importante estar focado nos confrontos, só que mais ainda contra o Fabrice. Ele tem um estilo único de jogo”, completou. O adversário de Soderling sairá do duelo realizado nesta tarde entre o atual campeão e segundo do mundo Nadal e o russo Mikhail Youzhny.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado