Menu
Gastronomia

Federer passeia na quadra em Monte Carlo e derrota Ferrer com facilidade

Arquivo Geral

20/04/2007 0h00

Ainda que esteja acostumado a ouvir críticas sobre sua atuação no piso de saibro, o suíço Roger Federer fez valer nesta sexta-feira o título de melhor do mundo ao bater de forma incrível o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0, garantindo o 500º triunfo na carreira e a vaga para as semifinais do Masters Series de Monte Carlo em apenas 58 minutos de jogo.


 


Foi a sexta vitória de Federer sobre Ferrer em seis confrontos travados até então. Um destes triunfos, aliás, foi conseguido exatamente nas quartas-de-final de Monte Carlo de 2006, quando o suíço superou o rival também por 2 a 0, mas com 6/1 e 6/3. Esta foi também a 500ª vitória de Federer em 627 jogos como profissional, uma das melhores campanhas da história do tênis.


 


Agora, o número um do ranking da ATP encara nas semifinais o vencedor do confronto entre o francês Richard Gasquet e o espanhol Juan Carlos Ferrero, este ex-líder da lista. Seja qual for o adversário, Federer tem ampla vantagem nos confrontos diretos.


 


Do outro lado da chave, o tcheco Tomas Berdych também avançou às semis da competição ao superar o sueco Robin Soderling também com um pneu na última parcial, mas fechando o jogo em 2 sets a 1, com 5/7, 6/3 e 6/0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado