Menu
Gastronomia

Federer passa por Stepanek e se garante na final em Montreal

Arquivo Geral

11/08/2007 0h00

O suíço Roger Federer precisou de 1h21 para garantir sua classificação à final do Masters Series de Montreal neste sábado. Na semifinal, ele superou o tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/2 na quadra central. Seu adversário na luta pelo título sairá do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic.

Número um do mundo, Federer enfrentou um adversário equilibrado na primeira parcial e mesmo tendo três oportunidades de quebra no serviço de Stepanek não conseguiu confirmar nenhuma. Mesmo pressionado, o tcheco cometeu apenas uma dupla falta, dificultando bastante a vida do suíço, que também chegou a oferecer três chances de quebra, mas conseguiu salvar todas na primeira parcial.

Apesar do equilíbrio, Federer levou a melhor no set inicial, voltando para a parcial seguinte com muito mais determinação. Sem dar possibilidade de quebra para Stepanek, o suíço converteu dois dos quatro break points que teve, garantindo sua vaga na final.

Esta foi a terceira vitória do líder do ranking sobre o tcheco em quatro confrontos já disputados. Na temporada passada, Federer havia eliminado Stepanek no Masters Series de Roma, repetindo o resultado de Gstaad em 2004. A única vitória do tcheco sobre Federer foi registrada em 2002, também em Gstaad.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado