Apesar dos altos e baixos apresentados durante toda a partida, Roger Federer despachou Marcos Baghdatis por 2 sets 0, parciais de 7/6 (7-5) e 7/5, e confirmou a sua presença nas quartas-de-final do Masters Series de Cincinnati. Na próxima rodada, o suíço encara o espanhol Nicolas Almagro na briga pelo título norte-americano.
Primeiro cabeça-de-chave da competição, Federer demonstrou cansaço logo no final do primeiro set e teve dificuldades em fechar a disputa. Baghdatis, por outro lado, anotou duas duplas-faltas no último game e viu o adversário abrir a vantagem nos marcadores em função de seus erros.
Na seqüência, Federer aproveitou os momentos decisivos e garantiu a vitória depois de quebrar o saque do cipriota quando o set estava empatado em 5/5. Essa foi a sexta vitória no currículo do suíço diante de Baghdatis, número 18 do ranking mundial.
Já Nikolay Davydenko teve mais tranqüilidade para garantir uma vaga nas quartas-de-final do Masters Series de Cincinnati. O tenista da Rússia bateu o sueco Tomas Berdych por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em pouco mais de uma hora de jogo.
Na briga por um lugar nas semifinais, o quinto cabeça-de-chave do torneio terá pela frente o espanhol David Ferrer, que despachou o norte-americano Andy Roddick também nesta quinta-feira.