Menu
Gastronomia

Federer não dá descanso aos adversários e vence mais uma

Arquivo Geral

24/10/2006 0h00

Roger Federer não quis saber de descanso após a conquista do Masters Series de Madri, seu décimo título no ano, no último domingo. Para mostrar seu talento à torcida suíça, ele voltou à quadra nesta terça-feira pelo Torneio da Basiléia dois dias após o triunfo sobre Fernando González. E o resultado foi o mesmo que o do final de semana.

Com apenas três games cedidos, Federer arrasou o qualifier tcheco Thomas Zib por 2 x 0, parciais de 6/1 e 6/2, e garantiu presença nas oitavas-de-final. Agora, ele encara o espanhol Guillermo Garcia Lopez, que mais cedo derrotou o alemão Julien Reister também sem perder sets. Este será o primeiro confronto entre eles.

Nesta terça, o suíço chegou à 83ª vitória na temporada, em 88 duelos, e à 20ª consecutiva. Ele não perde desde a segunda rodada do Masters Series de Cincinnati, quando caiu diante de Andy Murray. Na seqüência, venceu o Aberto dos EUA, o Torneio de Tóquio e o inédito Masters de Madri, todos no piso sintético.

Com o último triunfo, Federer quebrou mais alguns recordes no circuito. Ele se tornou o primeiro tenista a ganhar mais de dez títulos em um ano por três temporadas seguidas, superou a antiga marca de prêmios na temporada, com US$ 6,7 milhões, e de pontos no ranking de entradas e na Corrida dos Campeões.

No Torneio da Basiléia, tenta o primeiro título. Ele perdeu em duas finais – em 2000, para Thomas Enqvist, e 2001, para Tim Henman -, e não disputou o evento em 2003 e 2004 por causa de contusões. Mesmo já consagrado campeão do ano, entra animado na disputa e também se prepara para buscar outro título inédito na próxima semana, no Masters Series de Paris.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado