Menu
Gastronomia

Federer iguala recorde como líder do ranking

Arquivo Geral

19/02/2007 0h00

O suíço Roger Federer igualou o recorde de Jimmy Connors permanecendo 160 semanas como número 1 do mundo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). A marca foi estabelecida por Connor há 30 anos – de 29 de julho de 1974 a 22 de agosto de 77. Federer ocupa o posto desde 2 de fevereiro de 2004.

O recorde atual será superado pelo suíço na próxima semana, independente de participar ou não de algum torneio. Com 8.120 pontos, ele tem quase o dobro da pontuação do espanhol Rafael Nadal, segundo colocado, que está afastado das quadras por causa de lesão.

No ranking anunciado pela ATP, nesta segunda-feira, poucas mudanças entre os dez primeiros. O alemão Tommy Haas subiu um posto e agora está em nono, seguido pelo argentino David Nalbandian, que também ganhou uma posição. Já o croata Mario Ancic caiu dois postos e está em 11º.

Colecionar marcas históricas já está virando rotina na carreira de Federer. Este ano, ele tornou-se o primeiro tenista em 27 anos a conquistar um título de Grand Slam sem perder nenhum set. O desempenho foi obtido no Aberto dos Estados Unidos, em janeiro. A próxima competição programada de Federer é o Torneio de Dubai, a partir do dia 26.

Corrida dos Campeões – No ranking da Corrida dos Campeões, o título em San Jose levou o britânico Andy Murray da décima à quarta posição. A liderança permanece com Federer, seguido pelo chileno Fernando González. Quem também subiu, uma posição, foi Andy Roddick, dos Estados Unidos, atual número 3.

Vice-campeão do Torneio de Marselha, o cipriota Marcos Baghdatis ganhou oito postos e está na sétima posição. Já o alemão Haas e o norte-americano James Blake caíram, respectivamente, duas e uma posição e são o quinto e sexto classificados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado