Menu
Gastronomia

Federer erra muito, mas vence quali e pega surpresa nas oitavas

Arquivo Geral

17/04/2007 0h00

Em seu primeiro torneio do ano sobre o piso de saibro, o suíço Roger Federer garantiu nesta terça-feira o avanço às oitavas-de-final do Masters Series de Monte Carlo ao derrotar o qualifier italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (8-6), em uma partida que durou 1h48.

Mesmo errando muito – cometeu 42 erros não forçados –, Federer conseguiu avançar para a próxima fase, quando encara o sul-coreano Hyung-Taik Lee, número 49 do ranking, que surpreendeu ao bater o russo Mikhail Youzhny, 17º do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Será o segundo confronto entre os dois tenistas, que se encontraram na terceira rodada do Aberto de Wimbledon em 2003. Na ocasião, o suíço levou a melhor sobre o adversário com um resultado de 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 (7-2).

O jogo

Federer começou bem a partida e quebrou o saque de Seppi logo no segundo game de jogo. A quebra deu motivação ao suíço, que passou a arriscar muito e acabou perdendo seu serviço logo em seguida.

Motivado com a quebra, o italiano se manteve firme nas bolas no fundo de quadra e conseguia manter seu serviço. No tie-break, porém, Federer errou menos e fechou a disputa em 7-4.

O segundo set começou com da mesma forma que o primeiro, e Federer quebrou o saque de Seppi logo no primeiro game, mas viu o italiano devolver a quebra na sexta disputa e manter um ritmo forte, forçando um novo desempate.

O suíço chegou a ter duas chances para fechar a partida quando vencia o tie-break. O italiano salvou o primeiro match point com uma bela paralela e a segundo forçando o erro de Federer na rede. O número um teve outra oportunidade de fechar a disputa logo em seguida e, com um ponto de saque, pôs fim ao confronto com um 8-6 e garantiu a classificação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado