Menu
Gastronomia

Federer e Sampras iniciam amistosos nesta terça-feira

Arquivo Geral

20/11/2007 0h00

Nesta terça-feira, a partir das 7h, na capital sul-coreana Seul, acontecerá o primeiro dos três encontros entre dois dos maiores tenistas da história: Roger Federer, atual tetracampeão da Masters Cup e número um do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e o já aposentado Pete Sampras, ex-melhor do mundo e dono de 14 títulos de Grand Slam.

Sampras resolveu parar em 2002, logo após sua vitória no Aberto dos Estados Unidos. Ao todo, o norte-americano tem 64 títulos de simples e acumula mais de US$ 43 milhões (aproximadamente R$ 75 milhões) em prêmios. Desde então, o ex-número um do mundo disputa partidas de exibição e eventualmente toma parte em torneios de veteranos.

Embora tenha deixado o circuito há cinco anos, Sampras confia que pode superar seu sucessor no trono de melhor tenista do mundo. “Obviamente trata-se de um grande jogador. Mas sei que não vou passar ridículo. Sinto que tenho minhas opções para derrotá-lo”, acredita o norte-americano.

Por outro lado, Federer tem tudo para suplantar os recordes de Sampras. No auge de seus 26 anos, o suíço soma 12 títulos de Grand Slam e tem boas chances de se tornar o recordista deste quesito já na próxima temporada. “Estou muito emocionado de jogar contra Pete e com muita vontade de conhecer a Malásia. Não tenho dúvidas de que serão grandes partidas de tênis”, diz o tenista.

Se depender do retrospecto do confronto entre os dois, Sampras terá que tomar cuidado com o rival desta terça-feira. A única vez em que os dois se encontraram foi em 2001, em Wimbledon, torneio no qual o norte-americano, na época o número um do mundo, levou sete taças. Mas Federer não deu bola para o favoritismo de seu oponente e, embora fosse apenas o 15º do mundo, vence o embate por 7/6 (9-7), 5/7, 6/4, 6/7 (7-2) e 7/5.

Depois do embate desta terça-feira, Sampras e Federer fazem novo encontro na quinta-feira, na Malásia, que fará parte das festividades dos 50 anos de independência do país. A partida final entre os dois acontecerá no próximo dia 24, na ex-colônia portuguesa de Macau.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado