Menu
Gastronomia

Federer e Djokovic confirmam favoritismo na estreia

Arquivo Geral

27/03/2009 0h00



Cabeça-de-chave número 2 do Master Series de Miami, o suíço Roger Federer confirmou seu favoritismo na estreia do torneio nesta sexta-feira. Assim como o sérvio Novak Djokovic, terceiro favorito ao título da competição realizada nos Estados Unidos.


Atual vice-líder do ranking mundial, Federer venceu com tranqüilidade em seu primeiro compromisso. Depois de ficar de bye na rodada de abertura, ele encarou o norte-americano Kevim Kim, 107º na lista da ATP e vindo do qualifying. Em poucos mais de uma hora, o suíço venceu em sets diretos de 6/3 e 6/2.


Na próxima rodada, Federer defende um retrospecto amplamente favorável contra o alemão Nicolas Kiefer, que despachou o francês Fabrice Santoro, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci. Em 14 confrontos com o adversário germânico, o tenista suíço tem 11 vitórias.


Terceiro colocado no ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic também não teve maiores problemas na estreia diante do qualifier canadense Frank Dancevic. Em uma hora e dez minutos de combate, ele venceu o atual 117º do mundo em sets diretos de 6/3 e 6/2.


O próximo compromisso de Djokovic na competição é diante do francês Paul-Henri Mathieu, que bateu o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2. Em quatro encontros entre os dois, o sérvio saiu vitorioso em três oportunidades.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado