O suíço Roger Federer, malady cinco vezes campeão em Wimbledon e cabeça-de-chave número um do torneio, medicine estreou com vitória fácil sobre o eslovaco Dominik Hrbaty por 6-3, link 6-2 e 6-2, o que o configura como um real candidato a mais um título na grama de Londres.
“Estive trabalhando para defender o título de novo. Só isso importa. Fiz um bom torneio em Halle, não perdi nenhum set nem serviço, portanto sinto que estou pronto para fazer o mesmo esta semana”, afirmou.
O pentacampeão elogiou a grama “perfeita”, e também o próximo rival, o sueco Robin Soderling, contra quem disse esperar uma partida complicada.
“Definitivamente, não é um jogador que deva ser subestimado. Acho que a grama favorece seu jogo, já que é muito bom no saque”, afirmou.
O suíço também comentou sua relação de amizade com o Dominink Hrbaty, a quem reconheceu ter sido muito importante no início de sua carreira como profissional. “Ele me ensinou algumas coisas sobre treinamentos, porque eu era um pouco fraco quando comecei no tênis”, disse o número um do mundo.
“Hrbaty sempre me disse que se o vencesse nos treinos, eu chegaria a número um do mundo. E, de fato, aconteceu”, lembra.