Menu
Gastronomia

Federer diz que se sente bem para disputa do Masters Series de Madri

Arquivo Geral

13/10/2008 0h00

O suíço Roger Federer, que ficou longe dos torneios da ATP por algumas semanas, disse estar descansado e se sentindo bem para a disputa do Masters Series de Madri, que se inicia hoje na Espanha.


“A temporada foi longa, estava muito cansado e precisava de descanso. Não sabia de quantos dias precisaria, mas foi o suficiente para treinar e como me sentia. Vi que estava bem para disputar este torneio. Após Madri, viverei uma semana de cada vez e este torneio, por enquanto, é esta semana”, disse.


O número dois do mundo, no entanto, não descartou encerrar sua temporada de forma prematura.


“Tudo é possível, mas ainda há torneios emocionantes a jogar e oportunidades para somar pontos. Não gostaria de perder nenhum deles. Vivia um bom momento com o triunfo no US Open, mas gosto de jogar e competir, isso que me movimenta”, disse.


Federer estava inscrito no torneio de Estocolmo, disputado na última semana, mas não chegou a entrar em quadra. O suíço disse que lamentou perder a competição, com a qual já tinha se comprometido há um ano.


“É o pior que acontecer a um jogador. Comprometer-se com a disputa de um torneio e depois desistir. Mas são coisas que acontecem e não se sabe o que pode acontecer um ano antes. Assinei com este torneio com um ano de antecedência. Espero voltar à Suécia em breve”, disse.


O vice-líder do Ranking da ATP também disse que pretende disputar o torneio da Basiléia, sua cidade natal.


“A Basiléia é meu lar. Ali que comecei como gandula e aprendi a jogar. Gostaria de disputar este torneio, mas estou vivendo semana a semana. Não quero me comprometer, confirmar minha presença e não poder disputar. Mas minha intenção é jogar”, disse.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado