“Se ganhar aqui (Austrália), pode ficar interessante. Vou saber em algumas semanas se o sonho do Grand Slam (vencer os quatro maiores torneios do ano) é possível, mas não quero colocar isso como objetivo. Já ficarei feliz com um ou dois títulos”, admitiu Federer, ciente de sua superioridade no circuito.
O número um do mundo busca a partir de agora seu terceiro título na competição, que seria seu décimo Grand Slam na carreira. Neste ano, fez preparação diferente e trocou a disputa do Torneio de Doha por treinos em Dubai e pela participação apenas no Kooyong Classic, a partir desta quarta-feira. A opção, segundo ele, foi pelos cuidados na parte física.
“Cheguei aqui antes porque gosto muito do Aberto da Austrália. Mas preciso ir com calma, ter algumas partidas antes para entrar no ritmo. Sei que neste ano vou jogar muito novamente (em 2006 fez 97 partidas), então tenho que ir com calma para não forçar agora. A partir de fevereiro entra a fase em que atuo mais, então tenho que cuidar do meu corpo”, afirmou.