Menu
Gastronomia

Federer diz acreditar em inocência de Martina Hingis

Arquivo Geral

12/11/2007 0h00

Roger Federer, número um do mundo, afirmou em entrevista após a derrota para o chileno Fernando González por 3/6, 7/6 (7-1) e 7/5 em partida válida pela primeira rodada da Masters Cup, que acredita na inocência de sua compatriota Martina Hingis no caso de doping o qual a tenista falou que está sendo acusada.

“Não consigo imaginar de jeito nenhum que Martina tomou drogas”, afirmou o campeão de Wimbledon, torneio o qual foi detectado o exame positivo de Hingis. “Espero que ela consiga provar sua inocência, estou do lado dela”.

Martina Hingis anunciou durante a coletiva de imprensa convocada para confirmar sua aposentadoria que um dos motivos para sua retirada das quadras seria um exame positivo para cocaína durante o Torneio de Wimbledon. A WTA, no entanto, nega que tenha recebido qualquer comunicação de amostra de teste antidoping da suíça que contivesse drogas.

Federer, que era pegador de bolas da suíça, e Hingis jogaram juntos a Copa Hopman em 1999, quando bateram a dupla mista dos Estados Unidos na final. O atual melhor do mundo ainda não tinha uma carreira brilhante como no atual momento. “Ela me disse que estava orgulhosa por me ajudar no começo da minha carreira. Naquele momento, jogar duplas com ela foi um incentivo para mim”, finalizou o suíço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado