Durante a estada em Dubai, Federer fez uma única aparição em público. Ela aconteceu no final de semana, em evento que reuniu estrelas do passado, como Bjorn Borg e John McEnroe. Foi então, que realizou um sonho particular: jogar uma partida com o sueco, tenista apontado como um dos maiores de todos os tempos.
“Foi um sonho que se tornou realidade passar cerca de uma hora com o Bjorn na quadra”, disse o número um do mundo em seu site oficial. “Sempre fui interessado pela história do esporte e ele é um nome que sempre aparece com destaque”. Na carreira, Borg é dono de impressionantes marcas, como os seis títulos em Roland Garros e cinco (consecutivos) em Wimbledon.
Federer, que tem a chance de igualar o feito no Grand Slam britânico no ano que vem, caso conquiste novamente a taça, disputa o Masters de Xangai para recuperar o título perdido de forma inesperada em 2005, quando esteve perto da vitória e acabou derrotado após sentir contusão no tornozelo na partida contra David Nalbandian.
Ele já conquistou o título de campeão do ano, seu terceiro seguido, e luta pela terceira taça em quatro temporadas no evento final e pelo 12º título em 2006, o que representaria um recorde pessoal. Como rivais, terá pela frente Rafael Nadal, Nikolay Davydenko, Ivan Ljubicic, Andy Roddick, Tommy Robredo, James Blake, além de Nalbandian.
< !-- /hotwords -- >