Após ser presa fácil para o espanhol Rafael Nadal na final do torneio Masters 1000 de Madri, o suíço Roger Federer minimizou a derrota sofrida neste domingo. Com 6/4 e 7/6(5) desfavoráveis, o melhor tenista do mundo desdenhou da vitória do rival, tirando a importância da conquista do atleta local, algo que Rafa não gostou e prontamente respondeu.
Para Federer, a competição espanhola não é a mais importante em sua avaliação. “As temporadas de saibro do Rafa e a minha são decididas no Aberto da França, nunca antes disso”, polemizou, tentando justificar a perda do título do Masters de Madri de forma incontestável.
“Infelizmente ou afortunadamente é assim, se ganharmos todos os torneios como o Rafa fez agora, e perder na primeira rodada em Paris, tudo o que foi feito até então será questionado”, argumentou o primeiro colocado no ranking da ATP.
Evitando iniciar uma discussão, Nadal respondeu a Federer. “Respeito a opinião dele, mas discordo. Acho injusto pensar que a temporada inteira seja decidida por apenas um torneio”, bradou Rafa, primeiro tenista a conquistar três títulos de torneios Masters 1000 no saibro em uma mesma temporada, e ainda, novo recordista de Masters na carreira com 18 taças, e “novo” segundo colocado no ranking da ATP.