Menu
Gastronomia

Federer confirma favoritismo e elimina rival do Chile: 3 sets a 0

Arquivo Geral

30/08/2007 0h00

O número um do mundo, o suíço Roger Federer, mostrou porque é o melhor tenista da atualidade e venceu sem grandes problemas o chileno Paul Capdeville por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, em 1h30min, e avançou à terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos. Agora, o primeiro cabeça-de-chave e principal favorito ao título enfrenta o norte-americano John Isner, que venceu o sul-africando Rik de Voest por 6/3, 6/3 e 7/6 (7-4).

Federer não encontrou grandes dificuldades no primeiro set, quando precisou de apenas 23 minutos para fechar a parcial em 6/1, sem ser incomodado por Capdeville. Já no segundo terço do jogo, o atual tricampeão sofreu um pouco mais, mas ainda sim confirmou sua superioridade e venceu por 6/4, em 35 minutos.

Na terceira parcial, tranqüilo, o suíço quebrou o serviço de Capdeville logo em seu primeiro saque e somente administrou o jogo para fechar em novo 6/4, se utilizando principalmente de voleios na rede, o que lhe conferiu um alto número de winners – bolas sem defesa do adversário – durante o jogo.

Federer conseguiu chegar às finais de todos os torneios de Grand Slam da temporada, tendo vencido o Aberto da Austrália e o Torneio de Wimbledon. Em Roland Garros, perdeu a decisão para o espanhol Rafael Nadal.

Outro que conseguiu passar para a terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos foi o russo Teimuraz Gabashvili, que surpreendeu e bateu o cabeça-de-chave número sete, o chileno Fernando González, em um jogo muito disputado. Apesar de ter cometido 60 erros não-forçados, o europeu bateu o sul-americano por 6/4, 6/1, 3/6, 5/7 e 6/4.

Se errou demais, Gabashvili também conseguiu um alto número de winners (66 a 36), mostrando uma postura agressiva e definidora durante o jogo. Gabashvili enfrenta agora o norte-americano Robby Ginepri em jogo válido ainda pela segunda rodada da competição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado