Menu
Gastronomia

Federer confirma favoritismo e derrota Almagro

Arquivo Geral

26/03/2007 0h00

O número um do mundo, Roger Federer, mostrou a sua superioridade dentro das quadras e derrotou Nicolas Almagro por 2 sets a 0 nesta segunda-feira, em duelo válido pela terceira rodada do Masters Series de Miami. Com parciais de 7/5 e 6/3, o suíço avança para as oitavas-de-final e aguarda o vencedor do confronto entre o argentino Guillermo Cañas e o francês Richard Gasquet.

Caso se confirme o duelo entre o suíço e Cañas, será a segunda vez consecutiva que ambos se enfrentam nas oitavas de um torneio da categoria. Em Indian Wells, há duas semanas, o argentino surpreendeu Federer e acabou com sua invencibilidade de 41 jogos.

A partida em Miami começou disputada. Federer utilizou bem das aproximações à rede e não deu chances para Almagro quebrar o seu saque. Após desperdiçar a primeira chance de abrir vantagem, o número um do ranking não repetiu o erro e fechou o primeiro set, em 41 minutos, após converter o seu segundo break point. No entanto, o suíço dava sinais que podia jogar melhor, uma vez que acertou apenas 38% do primeiro serviço e cometeu mais erros não-forçados que espanhol.

Sabendo disso, parece que Federer acordou no segundo set e passou a jogar de forma mais consistente. Após abrir três games de vantagem, não conseguiu encerrar a partida mesmo com duas chances de quebrar o saque de Almagro. O espanhol conseguiu se recuperar, mas já era tarde. Com o melhor tenista da atualidade sacando no último game, não havia como reagir e acabou saindo de quadra derrotado pela parcial expressiva de 6/3.

Em outra partida realizada nesta segunda-feira, o favoritismo do russo Nikolay Davydenko não foi confirmado. O número quatro do mundo foi derrotado por Amer Delic por 2 sets a 0, com parciais 7/6 e 6/3. Com o resultado positivo, o norte-americano avança para a próxima fase do Masters Series de Miami e enfrenta Juan Ignacio Chela, da Argentina – que derrotou o tcheco Tomas Berdych, também por 2 sets a 0.

Já Radek Stepanek não teve trabalhos para despachar o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0. Após abrir 6/3 no primeiro set, o tenista da República Tcheca manteve o ritmo e não perdoou: 6/2 no segundo. Tommy Robredo (ESP), número seis do ranking, também avançou na competição após derrotar Florian Mayer (ALE) com duas parciais de 6/4.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado