Menu
Gastronomia

Federer bate chileno e conquista Torneio da Basiléia pela primeira vez

Arquivo Geral

29/10/2006 0h00

O suíço Roger Federer conseguiu neste domingo acabar com uma situação que já o incomodava. Agora dono de 44 títulos na carreira, o tenista número um do mundo jamais havia vencido o Torneio de Basiléia, disputado em seu país natal, tabu quebrado com a vitória diante do chileno Fernando González por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (7-5).

Primeiro tenista a conseguir mais dez títulos em uma temporada por três anos consecutivos, o suíço também iguala a marca de 11 conquistas obtidas em 2004 e 2005. Fora isso, ele acumula agora 87 vitórias no ano em 92 partidas disputadas, o que corresponde a um aproveitamento de 94,5%.

Federer não perde há 24 jogos, desde que foi surpreendido na segunda rodada do Masters Series de Cincinnati para Andy Murray. Na seqüência, faturou os títulos do Aberto dos EUA, do Torneio de Tóquio e o Torneio Madri, além de ajudar a Suíça a voltar à elite da Copa Davis.

O suíço também igualou o número de títulos do austríaco Thomas Muster, com 44. O próximo a ser superado é o australiano Rod Laver, décimo maior vencedor do tênis com 47. Ainda neste ano, Federer disputa o Masters Series de Paris e Masters Cup de Xangai e pode diminuir para um a diferença.

No confronto contra o freguês Fernando González, a vantagem agora é de 9 a 0, sendo que no último domingo o suíço foi o algoz do chileno na final do Masters Series de Madrid. Como consolo, González se aproxima do Masters Cup de Xangai, competição que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em novembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado