Menu
Gastronomia

Federer atropela mais um e segue firme rumo ao tetra

Arquivo Geral

03/07/2006 0h00

Vai ser muito difícil tirar do suíço Roger Federer o título de Wimbledon. Hoje, o número um do mundo deu mais uma prova de sua capacidade ao garantir a quarta vitória arrasadora na competição, novamente contra um tenista de bom nível no circuito profissional.

Em apenas uma hora 22 minutos, Federer passeou na quadra central e marcou 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4, no tcheco Tomas Berdych, cabeça-de-chave número 13 do Grand Slam. Agora, espera o duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o croata Mario Ancic para saber contra quem duela rumo às semifinais.

Federer pegou uma das chaves mais duras de Wimbledon, mas por enquanto tem lidado com extrema categoria com todos os rivais. Ele bateu o francês Richard Gasquet, ex-número 12 do mundo, na primeira rodada, o britânico Tim Henman, quatro vezes semifinalista de Wimbledon, na segunda, e agora Berdych.

O tcheco havia jogado contra o suíço na final do torneio de Halle, há três semanas, e perdido por apertados 2 sets a 1. No entanto, Berdych já havia derrotado o líder do ranking durante as Olimpíadas de Atenas, em 2004, também em quadras rápidas.

E mesmo na chave dura até agora, Federer segue sem perder sets e tem a ótima marca de 34 games cedidos em quatro partidas, ou seja, registra em média placares semelhantes a 6/3, 6/3 e 6/2 em todas suas aparições na competição.

Melhor tenista do mundo nas últimas duas temporadas, ele tenta neste ano conquistar o quarto título consecutivo em Wimbledon. Com a vitória desta segunda, aumentou ainda mais o recorde de triunfos seguidos na grama, com 45. Antes do torneio, estava empatado com Bjorn Borg com 41, mas agora é o dono isolado do recorde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado