Menu
Gastronomia

Federer arrasa escocês e fatura penta do US Open

Arquivo Geral

08/09/2008 0h00

O suíço Roger Federer não encontrou dificuldades para vencer o escocês Andy Murray por 3 sets a 0 e saiu da quadra Arthur Ashe com o título do US Open pela quinta vez consecutiva.


O número dois do mundo conseguiu seu triunfo com parciais de 6-2, 7-5 e 6-2, na partida realizada no Centro Nacional de Tênis Billie Jean King, em Nova York.


A vitória serviu para igualar o confronto com Murray, que disputou a final de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Após a decisão de hoje, Federer e o escocês somam duas vitórias cada.


O primeiro game mostrou que o ex-número um do mundo estava em boa forma. Perfeito no saque, o suíço fez 40 a 0, sem dar chances para Murray.


Federer conseguiu sua primeira quebra no sexto game. O número seis do Ranking da ATP errou muito e perdeu por 40 a 15. Pouco depois, o então tetracampeão do US Open quebrou novamente o saque do escocês e fechou o primeiro set por 6 a 2.


No segundo set, Federer quebrou o serviço de Murray logo no segundo game, fazendo 2-0. No entanto, o número seis do mundo devolveu a quebra na seqüência.


Os dois jogadores seguiram confirmando seus serviços até que Federer quebrou novamente o saque do escocês, com um sonoro 40 a 0 e ficou a um set do pentacampeonato.


Murray deu a impressão de que não ia mais resistir ao jogo consistente de Federer e chegou a estar perdendo por 4 games a 0 no terceiro set, após duas quebras a favor do suíço.


Quando perdia por 5 a 1, o sexto do Ranking da ATP ainda conseguiu quebrar o serviço do suíço, que sacava para o título. No entanto, Federer se recuperou no game seguinte e, conseguiu garantir seu único Grand Slam no ano.


Este foi o 56º título de simples do suíço na carreira – seu terceiro na temporada. Em 2008, Federer havia conquistado os torneios de Halle (Alemanha) e Estoril (Portugal).


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado