Menu
Gastronomia

Federer analisa 2008 e traça metas para o ano que vem

Arquivo Geral

26/12/2008 0h00

Para o tenista Roger Federer, atualmente o número 2 no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), o ano de 2008 foi um misto de momentos emocionantes e difíceis. Federer destacou o começo da temporada deste ano como problemático, já que ele vinha enfrentando uma uma mononucleose infecciosa, uma lesão nas costas e problemas no estômago e teve dificuldades para entrar em forma.


Por outro lado, quando atingiu o ápice da forma física, o suíço colecionou resultados que o deixaram “extremamente orgulhosos”: chegou a três finais do Grand Slam, venceu o US Open pela quinta vez e foi medalhista de ouro nas duplas, representando seu país natal, nas Olimpíadas de Pequim.


Após as férias, Federer já está no estágio final de sua preparação para a temporada 2009, que começa com um torneio nos primeiros dias de janeiro, contra Rafael Nadal, Andy Murray, Andy Roddick, Nikolay Davydenko e James Blake. Para 2009, Federer deseja recuperar a liderança no ranking mundial e vencer em Wimbledon, marca que o faria alcançar o americano Pete Sampras em número de títulos do Grand Slam – 14 conquistas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado