O suíço Roger Federer anunciou nesta quarta-feira que não participará do Torneio de Estocolmo, na próxima semana. O tenista justificou sua decisão alegando que precisa descansar antes de começar sua busca pelo número um do ranking mundial.
“Este ano foi difícil para mim, pois joguei lesionado desde que descobri que estava com uma mononucleose. Mas estou feliz por estar saudável”, falou o suíço em seu site oficial.
“Ainda quero permanecer no topo do ranking por muitos anos, por isso, preciso ter um bom descanso e ficar forte de novo para voltar a ser o número um neste ou no próximo ano”, completou.
Entretanto, Federer não tem previsão de quando voltará a competir. “Não estou certo de quando vou estar pronto para jogar novamente, mas espero estar de volta ainda no final deste ano”, disse.
Nesta temporada, o suíço perdeu o posto de número um do mundo para o espanhol Rafael Nadal, que o venceu tanto em Roald Garros como em Wimbledon. O púnico torneio Grand Slam que Federer conquistou nesta temporada foi o Aberto dos Estados Unidos.