Menu
Gastronomia

Federação diz que desconhece doping de Martina Hingis

Arquivo Geral

01/11/2007 0h00

A WTA se pronunciou oficialmente através de seu site nesta quinta-feira após o anúncio da tenista Martina Hingis de aposentadoria por conta de um suposto teste antidoping positivo por cocaína. Segundo a entidade que controla o tênis feminino, nenhuma informação que confirme o doping da suíça chegou a ela até agora.

“A WTA afirma que não recebeu qualquer informação oficial sobre o teste antidoping positivo referido por Martina Hingis em sua entrevista coletiva hoje (quinta-feira)”, diz o comunicado oficial no site da entidade.

O documento também afirma que “todos os jogadores não são culpados até que se prove o contrário” nas questões referentes a doping. No entanto, a entidade também avisa que não tolera casos em que jogadoras se utilizam de substâncias proibidas para ganhar performance no esporte e que o programa antidoping da mesma é rigoroso.

Sobre a aposentadoria de Martina Hingis, a entidade reconheceu a importância da jogadora de 27 anos para o esporte como grande campeã e uma das favoritas entre os fãs do tênis. O documento também diz que “Martina sempre será respeitada não apenas por ter sido uma líder do ranking da WTA, ter ganho cinco Grand Slams de simples, outros nove de duplas e dois Tour Championships (torneio que reúne as oito melhores da temporada), mas também por seu grande jogo dentro da quadra e profissionalismo fora dela”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado