Menu
Gastronomia

Federação divulga informações sobre confrontos

Arquivo Geral

28/03/2007 0h00

A Federação Internacional de Tênis divulgou nesta quarta-feira a relação oficial de locais, quadras e times que disputam as quartas-de-final da Copa Davis, nos duelos que acontecem entre os dias 6 e 8 de abril. Serão oito países, disputando quatro confrontos que definem os semifinalistas da competição, que acontecem entre 21 e 23 de setembro.

Em uma das principais séries de jogos, os EUA recebem a Espanha nas quadras cobertas de piso sintético de Winston-Salem. Enquanto o capitão Patrick McEnroe terá Andy Roddick, James Blake, Mike Bryan e Bob Bryan sob sua tutela, Emilio Sanchez Vicário comandará David Ferrer, Feliciano Lopez, Tommy Robredo e Fernando Verdasco. Rafael Nadal estava pré-convocado, mas pediu dispensa para poder poupar seu pé de lesões antes da temporada de saibro do circuito mundial.

Quem passar enfrenta o país que sobreviver ao confronto entre Suécia e Argentina, em quadras de carpete coberto em Gotemburgo. Ex-representante e atual capitão, Mats Wilander promoveu apenas uma mudança em relação ao time que venceu a Áustria na primeira fase, com Robert Linstedt entrando no lugar de Simon Aspelin, e com Jonas Bjorkman, Thomas Johansson e Robin Soderling sendo mantidos. Entre os vice-campeões, Alberto Mancini convocou Guillermo Cañas, Juan Martín del Potro, David Nalbandian e Sebastian Prieto.

Os russos, atuais defensores do título, abrem as portas do Complexo Olímpico de Luzhniki, em Moscou, para a chegada dos franceses. Enquanto o poderoso capitão Shamil Tarpischev manteve a base campeã, com Igor Andreev (que substitui Dmitry Tursunov), Nikolay Davydenko, Marat Safin e Mikhail Youzhny, o capitão Guy Forget encara as quadras de saibro cobertas da capital russa com Arnaud Clement, Richard Gasquet, Michael Llodra e Paul-Henri Mathieu.

Por fim, os belgas jogam em Ostend sobre quadras de saibro cobertas contra os alemães. Entre os anfitirões, Dick Norman, Christophe Rochus, Olivier Rochus e Kristof Vliegen representam a esperança do capitão Julien Hoferlin. Pelo lado alemão, Patrik Kuhnen preferiu convocar Tommy Haas, Michael Kohlmann, Florian Mayer e Alexander Waske para tentar surpreender fora de casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado