O coreano Hyung Taik Lee, o tailandês Paradorn Srichaphan e o eslovaco Domink Hrbaty confirmaram o favoritismo e passaram da estréia no Torneio de Pequim. Todos cabeças-de-chave, os três tenistas voltam à quadra apenas na quarta-feira (13/9) para a disputa da segunda fase.
Quem teve mais facilidade na primeira rodada foi Hrbaty. Quinto cabeça-de-chave, o eslovaco perdeu apenas um game para o sul-africano Rik De Voest (6/1 e 6/0) e na próxima rodada enfrentará o vencedor do duelo entre o paraguaio Ramon Delgado e o austríaco Alexander Peya.
Já Srichaphan, sexto cabeça-de-chave, teve um pouco mais de trabalho, mas fechou o duelo contra o alemão Rainer Schuettler, também em dois sets, com duplo 6/3. Na segunda rodada, ele enfrentará o vencedor do duelo entre o japonês Satoshi Iwabuchi e o australiano Nathan Healey.
Lee, por sua vez, enfrentou o russo Igor Kunitsyn e não ficou atrás: venceu por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/4. Oitavo cabeça-de-chave. O coreano agora enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Michael Berrer e o japonês Gouichi Motomura.
Confira outros resultados da primeira rodada do Torneio de Pequim:
Stefano Galvani (ITA) 2 x 0 Yen-Hsun Lu (THA)- 6/3 e 7/6(7-4)
Danai Udomchoke (TAI) 2 x 1 Marco Chiudinelli (SUI)- 0/6, 6/2 e 6/3
Yeu-Tzuoo Wang (THA) 2 x 0 Xin-Yuan Yu (CHN)- 6/1 e 6/4
Kevin Kim (EUA) 2 x 0 Kristian Pless (DIN)- 6/2 e 6/4