Menu
Gastronomia

Favoritos caem e garantem final entre França e Espanha

Arquivo Geral

27/04/2007 0h00

De uma vez só, os principais favoritos ao título do torneio de Casablanca deram adeus às chances de título na competição. Nesta sexta-feira, Dominik Hrbaty, José Acasuso e Julien Benneteau foram derrotados em seus compromissos nas quartas-de-final da competição e acabaram eliminados da chave principal.

O primeiro deles foi o argentino José Acasuso, segundo cabeça-de-chave do torneio. O algoz atende pelo nome de Paul-Henri Mathieu, oitavo pré-classificado da competição e vitorioso com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Classificado, ele enfrenta agora o compatriota Marc Gicquel, número cinco da chave e “promovido” a principal favorito ao título.

Isso porque Gicquel disputou com sucesso o duelo gaulês contra Julien Benneteau, terceiro nome na briga pelo caneco. As parciais foram de 3/6, 6/1 e 6/3 para Gicquel, que jamais havia enfrentado Benneteau e que também nunca encarou seu próximo rival Mathieu.

Se a queda dos cabeças-de-chave número dois e três foram surpreendentes, a derrota do eslovaco Dominik Hrbaty não deixou de pegar a todos de surpresa. Principal favorito no Marrocos, Hrbaty foi superado pelo espanhol Albert Montañes por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. É apenas a segunda participação de Montañes na competição, onde foi eliminado na estréia em 2006.

Classificado, o espanhol disputa vaga na final contra o compatriota Ruben Ramirez Hidalgo. Hidalgo garantiu uma final entre França e Espanha ao derrotar de virada mais um francês, Sebastien Grosjean, por parciais de 1/6, 7/5 e 7/6 (7-3). A exemplo do compatriota, Ramirez Hidalgo havia perdido na estréia em suas três participações no torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado