Classificados automaticamente para a segunda rodada do Masters Series de Monte Carlo, os principais cabeças-de-chave da competição tiveram definidos nesta segunda-feira seus adversários em suas estréias na competição. Líder do ranking de entradas, o suíço Roger Federer inicia sua participação no saibro do Principado de Mônaco contra o qualifier italiano Andreas Seppi, número 101 do mundo, que eliminou o russo Teimuraz Gabashvili por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Os dois nunca se enfrentaram até então.
Já o espanhol Rafael Nadal, segundo melhor tenista da atualidade segundo a ATP, começa na defesa do título da competição contra o argentino Juan Ignacio Chela, 22º do mundo, que superou o holandês Martin Verkerk também por
Quarto do mundo e terceiro favorito, o russo Nikolay Davydenko faz sua estréia
Espera-se um duelo equilibrado, já que os dois estiveram frente a frente em quatro oportunidades e cada um venceu duas vezes. Soderling, no entanto, confia em seu retrospecto na competição, já que superou Davydenko na primeira fase da edição de 2006 do torneio e bateu o rival por 2 sets a 1, com 6/3, 2/6 e 6/4.
Já o chileno Fernando González, cabeça número quatro, encara o russo Igor Andreev, que passou pelo argentino Jose Acasuso por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. O sérvio Novak Djokovic, sétimo da lista, tenta o segundo título de Masters Series na carreira duelando com o argentino Gaston Gaudio, que passou pelo russo Dmitry Tursunov de virada por 2 sets a 1, parciais de 5/6, 6/2 e 6/2.
Nono favorito, o argentino David Nalbandián suou, mas venceu o quali italiano Federico Luzzi por
Já o cipriota Marcos Baghdatis foi o primeiro cabeça-de-chave a dar adeus a Monte Carlo. Favorito de número 14, ele foi surpreendido pelo bielorrusso Max Mirnyi, que venceu a partida por