Menu
Gastronomia

Favorito, González leva sufoco na estréia

Arquivo Geral

25/10/2006 0h00

O chileno Fernando González estreou no torneio da Basiléia após o vice-campeonato no Masters Series de Madri. Na Suíça, ele chegou como terceiro cabeça-de-chave e pegou de cara o italiano Simone Bolelli, número 124 da ATP e que só entrou na chave principal na condição de lucky loser. Teoricamente, deveria ser um passeio.

Teoricamente. Em partida inédita e que durou 2h21min, o chileno precisou de três tie-breaks para passar por Bolelli com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (2-7) e 7/6 (7-3). Curiosamente, mesmo com a pontuação elevada, o jogo teve apenas duas quebras de saque, uma para cada lado e ambas no primeiro set.

González subiu duas posições na Corrida dos Campeões e pulou de 11º para nono após a boa campanha na Espanha. Se repetir o desempenho na Basiléia, pode ficar próximo de uma vaga no Masters Cup de Xangai, uma vez que os quatro melhores do ranking – Federer, Nadal, Ljubicic e Roddick – já garantiram presença.

Com o passaporte carimbado para as oitavas-de-final, o tenista chileno enfrenta agora o norte-americano Mardy Fish, que teve uma estréia vitoriosa contra o tcheco Jiri Vanek. Fish e González se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Dois favoritos sul-americanos farão companhia a González e também garantiram presença entre os 16 melhores do torneio suíço. O primeiro deles é o argentino Jose Acasuso, sétimo cabeça-de-chave e que despachou o espanhol Albert Montañes por 6/4 e 6/3, vencendo o adversário pela quarta vez em quatro confrontos.

Além dele, o também argentino Juan Ignácio Chela passou pela estréia com parciais de 6/4 e 7/5 sobre o italiano Filippo Volandri. Chela tem pela frente agora o tailandês Paradorn Srichaphan, em confronto empatado em 1 x 1, enquanto Acasuso faz duelo inédito contra o alemão Phillip Kohlschreiber.

Por fim, o britânico Tim Henman bateu o belga Christophe Rochus por 6/3 e 6/2 e avançou. Ele será o adversário do argentino Agustín Calleri por vaga nas quartas-de-final, desde que o oitavo pré-classificado estréie vencendo o suíço Stanislas Wawrinka.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado