Em uma partida equilibrada, o atual campeão e cabeça-de-chave número um do Torneio de New Haven venceu e continua sua caminhada rumo ao bicampeonato. O russo Nikolay Davydenko bateu nesta terça-feira o jovem Donald Young, de apenas 18 anos, por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 7/5), em partida que durou 1h53min.
Outro que teve partida duríssima foi o francês Gilles Simon. O 13º favorito ao título suou muito, mas conseguiu bater o argentino Juan Del Potro por 2 sets a 1, em jogo com dois tie-breaks e um alto número de quebras de serviço – 13 no total. No primeiro set, Simon fez 7/6 (7-3). Del Porto não se deu por vencido e levou a segunda parcial também no desempate: outro 7/6 (7-5). Na parte derradeira do confronto, o francês quebrou o saque do sul-americano e fechou a partida por 7/5, em mais de três horas de jogo.
Nas oitavas, Davydenko e Simon se enfrentam. Quem vencer joga contra o ganhador da partida entre o francês Paul-Henri Mathieu e o espanhol Nicolas Almagro.
Mais uma partida difícil foi vista do outro lado da chave. O 14º favorito ao título, o russo Igor Andreev, não encontrou facilidades para bater o espanhol Albert Montañes. Após vencer o primeiro set por 6/1, o cabeça-de-chave perdeu o segundo por 6/7 (4-7) mas venceu a última parcial também no tie-break: 7/6 (7-4).
Andreev enfrenta agora o espanhol David Ferrer, que venceu o norte-americano John Isner também em três sets: 6/7 (2-7), 6/2 e 6/2.