Menu
Gastronomia

Favorito, Almagro atropela Fognini e vai à final

Arquivo Geral

16/02/2008 0h00

Segundo cabeça-de-chave no Torneio de Costa do Sauípe, o espanhol Nicolas Almagro não teve muito trabalho para garantir seu nome na final de simples, neste domingo. Na primeira semifinal deste sábado, ele bateu o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, com fácil duplo 6/1. Na decisão do título, ele enfrenta o vencedor do duelo entre seu compatriota Carlos Moyá e o equatoriano Nicolas Lapentti.

Apesar de disputar a primeira semifinal de sua carreira pela ATP, o italiano Fabio Fognini começou completamente fora de foco na partida. Já no primeiro game cedeu a quebra para o espanhol e não melhorou mais. Sua única confirmação de serviço foi no terceiro game. O italiano perdia por 30-0, mas conseguiu reagir encaixando duas boas seqüências de golpes, variando o fundo de quadra com a bola cruzada. Uma devolução na rede de Almagro colocou o oponente na liderança, completando o serviço com outra devolução fora da área.

Mas isto foi o máximo que Fognini conseguiu no primeiro set. Cometendo muitos erros não forçados e sem conseguir confirmar nenhum outro serviço, Almagro não teve muito trabalho para definir a parcial em 6/1.

Reclamando de dores na mão, o italiano pediu atendimento médico durante o intervalo, enquanto o espanhol aproveitou para ir ao banheiro. Curiosamente, contudo, dispensou o fisioterapeuta quando este entrou na quadra, provocando certa contrariedade no espanhol.

Apesar do domínio em quadra, Almagro acabou cedendo três chances de quebra no segundo set, mas salvou todas. Já Fognini perdeu o seu no quarto game e continuou apresentando a mesma irregularidade do início da partida, sofrendo nova derrota por 6/1.

Aos 22 anos, o espanhol ocupa a 31ª posição no ranking mundial e possui dois títulos na carreira, ambos em Valência. Este ano foi semifinalista no Torneio de Auckland e no ano passado chegou à final em Bastad. Nesta temporada, ajudou a Espanha a vencer o Peru na primeira rodada do grupo mundial da Davis. No Aberto australiano perdeu na primeira rodada para o croata Marin Cilic e parou na rodada dois de Auckland superado pelo francês Julien Benneteau.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado