Sete favoritas em quadra nesta quarta-feira, e as sete venceram. Este é o panorama do torneio de Doha, no Catar, que conta com apenas uma surpresa entre as concorrentes das quartas-de-final.
E ela atende pelo nome de Kateryna Bondarenko. Saída da chave do qualifying, a ucraniana já havia despachado a alemã Anna-Lena Groenefeld, sétima pré-classificada do WTA. Desta vez, foi a vez de passar pela indiana Sania Mirza, que alegou uma lesão no joelho direito e sequer compareceu à partida.
Classificada entre as oito melhores da competição, Kateryna faz duelo inédito contra Jelena Jankovic. Quarta cabeça-de-chave, a tenista sérvia passou com extrema facilidade pela italiana Maria Elena Camerin, com parciais de 6/0 e 6/1. Com isso, Jankovic manteve o retrospecto positivo de 100% contra a italiana, agora em três confrontos.
Todos os demais duelos das quartas envolvem cabeças-de-chave. A principal delas, a belga Justine Henin, vai enfrentar a número cinco do torneio, a suíça Patty Schnyder. Enquanto Henin venceu a australiana Alicia Molik por 6/2 e 7/6 (7-9), Schnyder eliminou Anabel Medina Garrígues, a última espanhola da chave, com parciais de 6/3 e 6/4.
A principal concorrente de Justine Henin, a russa Svetlana Kuznetsova, irá medir forças com a italiana Francesca Schiavone. Favorita número dois, Kuznetsonva fez um duelo instável contra a quali alemã Julia Goerges, encerrando a partida em 7/5 e 6/1. Já Schiavone, cabeça oito, contou com a desistência da compatriota Mara Santangelo, que sentiu o pulso direito quando o placar era de 4/6, 7/6 (8-6) e 1/0 para a classificada.
O último confronto definido será entre a suíça Martina Hingis e a eslovaca Daniela Hantuchova. A ex-número um do mundo, terceira cabeça em Doha, avançou após um duplo 6/2 na jovem musa russa Maria Kirilenko; já Hantuchova, número seis, virou para cima da grega Eleni Daniilidou, com placar de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3.
< !-- /hotwords -- >