Menu
Gastronomia

Favoritas têm estréias difíceis na Nova Zelândia

Arquivo Geral

02/01/2007 0h00

Nesta terça-feira, as últimas quatro favoritas ao título do torneio de Auckland estrearam e deram mostras de que devem dar (e ter) trabalho. Com a exceção da eliminada Martina Muller, as demais cabeças-de-chave avançaram sem moleza.

A principal delas, a sérvia Jelena Jankovic, foi a que teve menos dificuldades. Com uma apresentação bastante sólida, Jankovic despachou a alemã Julia Schruff com 6/3 e 6/4. Classificada para as oitavas-de-final, ela enfrenta agora a finlandesa Emma Laine, que venceu a francesa Mathilde Johansson por 7/6 (7-4) e 6/1.

A partir daí, acabou a tranqüilidade para os principais nomes da competição. A eslovaca Daniela Hantuchova, terceira pré-classificada, levou um susto antes de passar pela compatriota Dominilka Cibulkova por 6/1, 3/6 e 6/2. Na próxima rodada, ela encara a francesa Virginie Razzano, que saiu do quali e despachou a estoniana Kaia Kanepi por 7/6 (7-1) e 6/1.

A russa Vera Zonareva também começou levando um sufoco da quali norte-americana Lilia Osterloh. Mas depois de um tropeço no primeiro set, venceu as parciais seguintes e fechou o jogo em 5/7, 6/2 e 6/3. Garantida nas oitavas, Zvonareva mede forças agora contra Laura Granville, também dos EUA, que superou a italiana Romina Oprandi: 6/3 e 6/4.

Diferente das demais cabeças, a alemã Martina Müller começou dando a impressão de que não teria sustos. Mas a sexta favorita não contava com a reação da argentina Paola Suárez, que virou de maneira impressionante e garantiu sua vaga para a próxima fase perdendo apenas dois games. No final, 3/6, 6/1 e 6/1 para Suárez, que pega a chinesa Tiantian Sun por uma vaga nas quartas-de-final.

Confira os demais resultados da primeira rodada do torneio de Auckland:

Yvonne Meusburger (AUT) v. Ekaterina Bychkova (RUS): 7/5 e 6/0
Marina Erakovic (NZL) v. Meilen Tu (EUA): 6/3, 4/6 e 7/5

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado