Menu
Gastronomia

Favoritas se classificam às quartas em Auckland

Arquivo Geral

02/01/2008 0h00

Cabeça-de-chave número um, a russa Vera Zvoraneva venceu nesta quarta-feira a sueca Sofia Arvidsson e garantiu uma das vagas nas quartas-de-final do Torneio de Auckland, uma das competições que abrem o calendário 2008 da WTA.

Principal favorita ao título, Zvoraneva despachou Arvidsson em dois sets, parciais de 6/2 e 6/3. Nas quartas, ela terá de enfrentar a neozelandesa Marina Erakovic, que contou com o apoio da torcida local para superar a norte-americana Ashley Harkleroad por 2 a 0, parciais 7/6 (7-5) e 7/5.

Além de Zvoraneva, outras favoritas sacramentaram as suas vagas nas quartas, como sua compatriota Maria Kirilenko. Cabeça-de-chave número dois, ela eliminou a tcheca Klara Zakopalova por 6/4 e 6/1 e agora encara Tamira Paszek, sexta favorita, que bateu a francesa Camille Pin em dois sets (6/2 e 6/3).

Terceira favorita, a eslovena Katarina Srebotnik também não teve dificuldades para avançar à próxima fase em Auckland. Com direito a um pneu, a tenista bateu a austríaca Yvonne Meusburger por 2 a 0, parciais de 6/0 e 6/1.

Uma das principais postulantes ao título mesmo não sendo cabeça-de-chave, a norte-americana Lidsay Davenport passou pela espanhola Anabel Medina Garrigues, quinta favorita, por 2 a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 6/0.

Outra cabeça-de-chave que caiu nesta quarta foi a grega Eleni Daniilidou. Sétima favorita, ela perdeu para a francesa Aravane Rezai: 7/5 e 6/4.

Completando a rodada desta quarta-feira, a italiana Sara Errani eliminou a francesa Pauline Parmentier com uma vitória por 2 a 0 (6/1 e 6/2) e disputará um lugar na semi do Torneio de Auckland ante Davenport.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado