Menu
Gastronomia

Favoritas russas são derrotadas na estréia em San Diego

Arquivo Geral

01/08/2006 0h00

Apesar de começar na frente, a russa Dinara Safina decepcionou na estréia do torneio de San Diego. Nona cabeça-de-chave, ela venceu o primeiro set sacando forte contra a argentina Paola Suárez, mas permitiu a reação e a virada da adversária, que fechou a partida em 3/6, 6/3 e 6/4 e que durou 1h49.

Foi a segunda vitória de Suárez sobre Safina em dois duelos entre ambas. No torneio de Madri em 2002, a argentina já havia feito 7/5 e 6/1 na irmã de Marat Safin. Agora, ela enfrenta a ucraniana Katarina Bondarenko, saída do quali, na segunda rodada.

Não foi mesmo uma boa estréia para as russas. Maria Kirilenko, 16ª cabeça, demonstrou pouca reação frente à sérvia Jelena Jankovic, que venceu por 6/1 e 6/4. Kirilenko chegou a abrir 4/1 no segundo set, mas após paralisação da adversária, levou a incrível virada. Sua próxima adversária é Alona Bondarenko, da Ucrânia, que bateu a norte-americana Chanda Rubin por 6/4 e 6/2.

Porém, nem todas as favoritas decepcionaram. A italiana Flavia Penetta, cabeça-de-chave 12, passou por Lisa Raymond, que jogava em casa, por 7/5 e 6/3. Ela conseguiu seis quebras e seis pontos de saque contra a adversária antes de pegar Jamea Jackson na próxima rodada. Jamea bateu Mariana Diaz-Oliva por 4/6, 6/2 e 6/4.

Das favoritas que estréiam somente na segunda rodada, Kim Clijsters e Maria Sharapova já conhecem seus duelos. A belga mede forças com a australiana Samantha Stosur, que passou por Nathalie Dechy por 7/5 e 6/4, enquanto a russa encara sua compatriota Vasilisa Bardina, que bateu a chinesa Meng Yuan por 6/2 e 6/4.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado