Quinta cabeça-de-chave, a italiana Francesca Schiavone pegou a holandesa Michaella Krajicek e venceu por 2 sets a 0, com tranqüilas parciais de 6/4 e 6/3. Foi a segunda vitória de Schiavone sobre a irmã de Richard Krajicek. As duas já haviam se enfrentado no torneio de Hasselt, em 2005, com 4/6, 6/3 e 7/5 para a milanesa.
Na próxima rodada, ela mede forças com a compatriota Roberta Vinci, que venceu o duelo das qualis contra a alemã Tatjana Malek. Roberta também estreou com uma vitória por 6/4 e 6/3, mas conta com um histórico ruim contra Schiavone: foram duas vitórias em dois duelos.
Mas nem todas contaram com a sorte das italianas, e algumas acabaram fazendo as malas mais cedo. A francesa Mary Pierce, favorita número oito, acabou sendo despachada pela ucraniana Alona Bondarenko com um duplo 6/3. Pior ainda, a sétima cabeça Anna-Lena Groenefeld, da Alemanha, foi eliminada pela quali italiana Karin Knapp com direito a pneu: 6/0 e 6/4.
Knapp agora se prepara para medir forças contra a tcheca Kveta Peschke. Já Bondarenko aguarda a vencedora do encontro entre a eslovena Katerina Srebotnik e a italiana Maria Elena Camerin.
Confira os demais resultados da primeira rodada do torneio de Mumbai:
Chanda Rubin (EUA) v. Martina Müller (ALE): 6/3 e 6/0
Nathalie Dechy (FRA) v. Sybille Bammer (AUT): 6/1, 3/6 e 6/3
< !-- /hotwords -- >