Sexta cabeça-de-chave da competição, Zvonareva passou para as quartas-de-final, onde aguarda a vencedora do confronto entre Aravane Rezai e Karolina Sprem. A francesa e a croata se enfrentam ainda nesta quarta-feira pelas oitavas.
O caminho de outra favorita, porém, foi mais curto. Logo na estréia, a italiana Mara Santangelo foi obrigada a desistir, permitindo a vitória da holandesa Michaella Krajicek. Oitava pré-classificada, Santangelo perdia o primeiro set por 5/2 quando sofreu uma lesão no tendão do pulso esquerdo.
Com a vitória, a irmã de Richard Krajicek se garantiu nas oitavas-de-final, onde ainda aguarda a vencedora de Yuliana Fedak, da Ucrânia, e Caroline Maes, da Bélgica. Quem já tem confronto definido é a australiana Samantha Stosur, sétima cabeça-de-chave. Nesta quarta, ela passou pela ucraniana Olga Savchuk por 6/4 e 6/1 e passou para as oitavas. Para tentar uma vaga nas quartas, ela enfrentará a alemã Sandra Kloesel, que venceu o único confronto entre elas.
Outra alemã terá presença garantida na segunda rodada. Isso porque Martina Muller passou pela bielo-russa Kateryna Bondarenko por 2/6, 6/4 e 6/4 e garantiu vaga. Ela deve ser a próxima adversária de Kim Clijsters, desde que a principal favorita passe pela luxemburguesa Anne Kremer.
< !-- /hotwords -- >