O Torneio de Hobart chegou à fase semifinal com três cabeças de chave dentre as quatro classificadas. Favorita e a melhor ranqueada da competição, a espanhola Anabel Medina Garrigues derrotou a argentina Gisela Dulko, cabeça número oito, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/1.
A européia número 26 no ranking da ATP não teve dificuldades, tanto que vendeu caro a derrota no segundo período levando a disputa ao sétimo ponto, e depois venceu o set final com facilidade. Teve, ainda, média de acertos superior em todos os aspectos, inclusive com quatro aces durante a partida.
Agora, ela enfrenta a ucraniana Alona Bondarenko [4], que venceu a chinesa Jie Zheng por 2 sets a 0 (duplo 7/5). A chinesa é outra chaveada que ficou pelo caminho, assim como a argentina, e fará companhia a espanhola Carla Suarez Navarro, que lutou, mas perdeu para a israelense Shahar Peer por 2 a 1 (4/6, 7/6 (7-4) e 7/5) em quase três horas de partida.
A tenista de Israel, 30ª colocada no mundo, enfrenta a italiana Sara Errani, que derrotou a belga Kirsten Flipkens por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 24 minutos de jogo. As semifinais acontecem nesta sexta-feira, e a final está marcada para o sábado.