Mesmo sendo a principal favorita ao título, a suíça Patty Schnyder decepcionou e foi derrotada na segunda rodada do torneio de Estrasburgo. A “culpa” foi da alemã Martina Müller, que fez 6/4 e 6/3 e passou para as quartas-de-final, onde enfrenta a chinesa Shuai Peng, que venceu a alemã Julia Schruff por 7/5 e 6/3.
Quem segue no torneio é a espanhola Anabel Medina Garrigues, que tenta o bi. Nas oitavas-de-final, a cabeça quatro passeou sobre a japonesa Aiko Nakamura: 6/1 e 6/0. Seu caminho ficou menos complicado depois que sua próxima adversária, a russa Elena Vesnina, passou pela francesa Marion Bartoli, quinta favorita. Vesnina não ficou atrás e surpreendeu Bartoli: duplo 6/1.
Outro confronto definido será entre Nicole Vaidisova e Jie Zheng. A tcheca Vaidisova, segunda cabeça, passou pela suíça Timea Bacsinszky com 6/3 e 6/2, enquanto a chinesa Zheng, sétima cabeça, eliminou a polonesa Marta Domachowska, atual vice-campeã, com duplo 6/4.
O último duelo já foi definido: oitava favorita, a sérvio-montenegrina Jelena Jankovic passou pela israelense Anna Smashnova com 6/1, 5/7 e 6/2, enquanto a chinesa Na Li surpreendeu a francesa Nathalie Dechy, terceira cabeça, por 6/3 e 7/6.