Principal favorita ao título do torneio de Luxemburgo, disputado em quadra sintética coberta, a russa Elena Dementieva avançou às quartas-de-final ao bater a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Foi o terceiro confronto entre ambas e a segunda vitória de Dementieva, que só perdeu para Stosur por WO no torneio de Sydney, em 2005.
Já garantida entre as oito melhores da competição, a número seis do ranking da WTA aguarda a definição de sua adversária, que sai do confronto entre Agnieszka Radwanska, saída do quali, e Venus Williams. As duas jamais se enfrentaram, mas a norte-americana vem como favorita após passar pela sérvia Ana Ivanovic na primeira rodada.
Na última partida válida pela primeira rodada, a eslovena Katarina Srebotnik passou pela italiana Maria Elena Camerin por 6/4 e 6/1 e se garantiu nas oitavas da competição. Sua próxima adversária é a ucraniana Alona Bondarenko, algoz de Mary Pierce. Bondarenko venceu o único encontro com Srebotnik, no ano passado em Indian Wells.
< !-- /hotwords -- >