Menu
Gastronomia

Favorecidas no sorteio, brasileiras enfrentam chilenas e mexicanas

Arquivo Geral

17/04/2007 0h00

A organização da Federation Cup realizou nesta terça-feira o sorteio dos grupos de seu zonal americano, que terá jogos entre os dias 18 e 21 de abril na cidade de Pilar, na Argentina. Para o Brasil, acabou sobrando um favorável Grupo A, no qual as comandadas de Didier Rayon terão a companhia de México e Chile.


 


A chave conta com apenas três países, uma vez que a Venezuela decidiu abandonar a competição e foi rebaixada para a segunda divisão continental. Por isso, o forte Grupo B ainda conta com um concorrente a mais: Argentina, Colômbia, Porto Rico e República Dominicana.


 


De acordo com o regulamento da Fed Cup, os times que vencerem cada uma das duas chaves se enfrentam para definir o representante das Américas na repescagem para o Grupo Mundial II. Do outro lado, o pior time do Grupo B cai para o zonal americano II, acompanhado do país derrotado na repescagem entre o lanterna do Grupo A e o terceiro colocado do Grupo B.


 


O Brasil entra na disputa da versão feminina da Copa Davis com Jenifer Widjaja, Larissa Carvalho, Nanda Alves e Teliana Pereira. A estréia do país está marcada para as 10h desta quarta-feira, quando enfrenta o Chile. O perdedor do duelo encara o México na quinta-feira, enquanto o vencedor mede forças contra as mexicanas na sexta.


 


Para Didier Rayon, o sorteio não poderia ter sido mais positivo – o que não significa moleza para as quatro brasileiras. “Claro que o grupo foi favorável, já que o outro conta com as três equipes com jogadoras melhores ranqueadas – Argentina, Colombia e Porto Rico. Porém, qualquer erro da nossa parte será fatal, por que se não terminarmos em primeiro, enfrentamos uma das fortes equipes do outro grupo para não cair”, adverte Rayon.


 


Os duelos acontecem em série melhor-de-três, com dois jogos de simples e um de duplas. Apesar de a partida contra Chile ser já nesta quarta-feira, Rayon ainda não definiu a ordem na qual suas jogadoras entrarão em quadra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado