Menu
Gastronomia

Exames identificam lesão que Del Potro sofreu na final da Copa Davis

Arquivo Geral

26/11/2008 0h00

< !--StartFragment -- >O tenista argentino Juan Martín Del Potro sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita durante a partida contra o espanhol Feliciano López, no confronto final da Copa Davis, confirmou hoje Miguel Khoury, médico da equipe da Argentina.


No duelo disputado na última sexta-feira, no ginásio Poliesportivo Ilhas Malvinas, em Mar del Plata, López venceu por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6 (2), 7-6 (4) e 6-3, empatando em 1 a 1 o confronto entre Argentina e Espanha.


Khoury afirmou que Del Potro sofreu uma ruptura fibrilar no músculo adutor da perna direita. O problema impediu que o jogador entrasse em quadra no domingo, para o jogo de simples contra Fernando Verdasco. O número nove do Ranking de Entradas da ATP foi substituído pelo compatriota José Acasuso.


“A primeira ressonância em Mar del Plata mostrou que estava tudo normal, mas no sábado um outro exame constatou esta pequena ruptura”, disse Khoury ao diário “Olé”.


Com a vitória de Verdasco sobre Acasuso, a Espanha fechou o confronto em 3 a 1 e conquistou sua terceira Copa Davis.


Del Potro foi muito criticado em seu país por ter jogado a Masters Cup da ATP, em Xangai. O torneio fez com que o tenista chegasse a Mar del Plata cinco dias após os outros membros da equipe Argentina terem iniciado os treinamentos.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado