Menu
Gastronomia

Ex-número 1, Kim Clijsters anuncia retorno às quadras

Arquivo Geral

26/03/2009 0h00



Quem vem reclamando da falta de brilho do circuito feminino de tênis atual ganhou nesta quinta-feira um grande motivo para voltar a acompanhar as partidas. Antiga número 1 do mundo, a belga Kim Clijsters confirmou as especulações e anunciou o seu retorno às quadras, encerrando uma aposentadoria que durava desde maio de 2007.


“Ainda tenho vontade de jogar”, resumiu Clijsters, em entrevista coletiva concedida na cidade de Bree. A belga se retirou com apenas 23 anos de idade, muito em função da série de contusões com a qual vinha convivendo. No período inativo, aproveitou para ter sua primeira filha, Jada.


Líder do ranking feminino pela primeira vez em 2003, a tenista que soma 34 títulos de simples na carreira, incluindo um Aberto dos Estados Unidos, já vinha dando indícios de que retornaria às quadras. Além de ter voltado aos treinos com seu antigo sparring, Wim Fissette, ela ainda confirmou presença em uma exibição em Wimbledon – ela inaugurará o teto retrátil da quadra central do complexo inglês ao lado de Steffi Grafi, Andre Agassi e Tim Henman.


Profissionalmente, sua data para terminar a aposentadoria é agosto, quando será retomada a temporada de quadras duras nos Estados Unidos. “Tenho a intenção de participar do US Open e sem dúvida antes disso quero estar em Cincinnati, que será meu primeiro torneio oficial, e Toronto”, apontou Clijsters.


Às vésperas de completar 26 anos, a atleta que também foi a melhor do mundo em duplas admitiu os fortes trabalhos com Fissette e assim espera estar preparada quando entrar em ação novamente. “Estou treinando de maneira regular em companhia de Wim e de Sam Verslegers, meu preparador físico, às vezes até seis horas por dia”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado