A equipe dos Estados Unidos venceu por 3 a 0 a República Tcheca nesta segunda-feira e chegou ao seu segundo triunfo na Copa Hopman de tênis, competição por equipes mistas que está sendo disputada na cidade australiana de Perth.
Depois de ficar de fora da estréia do time norte-americano, no triunfo sobre a Índia, a número sete do mundo Serena Williams estreou na competição com vitória por 3 sets a 0 sobre Lucie Safarova, parciais de 6/0, 2/6 e 7/5.
Após levar um pneu no set inicial, a atleta tcheca equilibrou a partida e esteve próxima da vitória quando chegou a abrir 4 a 2 no terceiro set. No entanto, a atual campeã do aberto da Austrália conseguiu duas quebras de serviço e levou os EUA a seu primeiro ponto.
O jogo, de quase duas horas, acabou sendo o único do confronto. Isto porque Tomas Berdych, alegou dores estomacais para antecipar o jogo de duplas mistas, geralmente o último, com a intenção de se recuperar para o duelo de simples ante Mardy Fish.
Jogando ao lado de Sarafova, porém, o tenista tcheco sentiu o problema e, depois de levar um 6/0 no primeiro set, desistiu de participar do evento. Desta forma, a equipe do país europeu está fora da Copa Hopman, já que já havia perdido na estréia para a Austrália.
Os Estados Unidos, em contrapartida, estão próximos de chegar à sua nona final e ao quinto título na competição. Para isso, terão que bater o time australiano, formado por Peter Luczak e Alicia Molik, na próxima quinta-feira.
Na Hopman, os países disputam três confrontos dentro de suas chaves na primeira fase, sempre em dois jogos de simples e um de duplas. Os vencedores dos dois grupos fazem a final do torneio na próxima sexta-feira.
< !-- hotwords -- >