Atual 113º colocado do ranking mundial, Philippoussis tem uma carreira marcada pela irregularidade, mas sempre oferece perigo com seu saque potente. Ainda com 29 anos, a partida contra Nadal será uma boa oportunidade para o australiano mostrar se ainda pode encarar os melhores do mundo de igual para igual.
Já Roger Federer pegará um tenista com melhor ranking, mas que não tem história no tênis: o taiuanês Yeu-Tzuoo Wang, 109º na lista da ATP. Assim, o primeiro grande desafio do melhor tenista da atualidade em Nova York deve acontecer na segunda rodada, quando enfrentará o vencedor do duelo entre os experientes britânicos Greg Rusedski e Tim Henman.
O croata Ivan Ljubicic, cabeça-de-chave número 3 do torneio, terá uma estréia teoricamente complicada contra o espanhol Feliciano Lopes, número 64 do mundo. O confronto entre os tenistas está empatado, com duas vitórias para cada. Já o quarto favorito, o argentino David Nalbandian encara o desconhecido alemão Michael Berrer, número 129 do mundo.
Agassi
Em seu último torneio como profissional o norte-americano André Agassi encara na estréia o romeno Andrei Pavel, que vive uma fase decadente no tênis e é o 76º no ranking da ATP. Já na segunda rodada, o adversário de Agassi pode ser o cipriota Marcos Baghdatis, cabeça-de-chave número oito, que foi finalista no Aberto da Austrália e semifinalista em Wimbledon nesta temporada.
< !-- /hotwords -- >